Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

AFASTADO POR 90 DIAS PREFEITO DE TERESÓPOLIS

Hoje a noite (21:30 horas) a camâra de vereadores de Teresópolis tomou a decisão de afastar do cargo o prefeito Jorge Mário pelo prazo de 90 dias para que uma nova investigação em carater processante seja instaurada. Surpreendentemente a decisão foi por unanimidade.
O autor da proposta de pedido de afastamento foi do Dr Carlão.
O vice-prefeito Roberto Pinto (Robertão) deverá assumir o cargo.
Entretanto ainda cabe recurso da decisão da Câmara de Vereadores. O prefeito poderá entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Estado contra a decisão do Legislativo do município.

Leia abaixo editorial  de hoje (03/8/11) do principal jornal da cidade:

JORGE MÁRIO FORA DA PREFEITURA


- Robertão assume enquanto prefeito estiver sendo investigado por Habib, Cleiton Valentim e Major Anderson
Marcello Medeiros

A história política do município ganha mais um capítulo negro. Depois de muita pressão popular devido a denúncias de supostas irregularidades na administração pública e possíveis desvios de verbas destinadas à recuperação de Teresópolis por conta da tragédia de 12 de janeiro, os Vereadores aprovaram o afastamento do prefeito Jorge Mario Sedlacek como Chefe do Executivo. A decisão foi tomada em Sessão Extraordinária na noite desta terça-feira na Câmara Municipal, que criou uma Comissão Processante para investigar as irregularidades denunciadas nos últimos meses, entre elas o suposto recebimento de propinas na contratação de empresas para atuarem nos bairros atingidos pelo temporal. O que surpreendeu foi a votação unânime dos Vereadores pela criação da comissão e consequente afastamento do prefeito pelo período de 90 dias, sendo substituído temporariamente pelo vice Roberto Pinto, o Robertão. No final desse período, os edis podem pedir a cassação de Jorge Mario, que no dia anterior deu declarações polêmicas em relação às acusações que vem sofrendo, inclusive divulgando nota de que os empresários que o denunciaram no Ministério Público Federal teriam sofrido pressão política.



O trânsito na Avenida Feliciano Sodré foi fechado cerca de duas horas antes do início da sessão, quando começaram a chegar os primeiros populares e manifestantes, entre eles vítimas da tragédia. O prédio da Câmara foi cercado com grades e a Polícia Militar enviou o Batalhão de Choque e cães para reforçar a segurança. Na plenária, grande público também chegou cedo para acompanhar a Sessão Extraordinária. Apesar de tanta expectativa, os trabalhos tiveram início com uma de atraso e, logo após a abertura, o 1º Secretário Ademir Enfermeiro leu na íntegra uma denúncia protocolada por um empresário, que também pedia o afastamento de Jorge Mario. A apresentação do documento demorou cerca de 40 minutos, irritando o público presente, ansioso pela votação. A revolta do público já havia sido prevista pelo Vereador Carlos Cesar Gomes, o Carlão, que pediu que o documento não fosse lido na íntegra, não tendo sido atendido. No pedido de renúncia, o empresário lembrou que o prefeito ignorou a convocação da CPI da própria Câmara, em junho, quando deveria explicar tantas denúncias contra sua administração, além de citar as reportagens publicadas em jornais de circulação nacional como do jornal O Globo que destacou “Propina até no banheiro da Prefeitura”.

Fonte: Diario de Teresópolis

Postagem Revisada as 9:40 horas do dia 03.08.11






Nenhum comentário:

Postar um comentário