Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

TERESÓPOLIS-CRUZEIRO/SANTA RITA, "AQUI NÃO SE PODE MORRER !!"

Aqui não se pode morrer!!. Esta foi a exclamação de morador do Cruzeiro(Sede do 2º Distrito) ao ser perguntado ontem, como os defuntos são agora levados para o pequeno Cemitério localizado ao lado da estrada e rio Santa Rita e em frente a Capela (1ª do Município e património cultural de nosso Interior ).
Veja imagens desta Capela e do Cemitério neste Blog.
A ponte sobre o rio foi levada pelas chuvas de Janeiro e até agora os moradores, sem qualquer ajuda pelo poder publico, são obrigados a passar com os caixões dos mortos por uma periclitante pinguela por eles mesmos implementada sobre o rio e isto quando as águas não sobem de nível devido a eventuais chuvas. Outro morador, no local, mostrou como a própria Capela está ainda inacessível devido a uma barreira de terra caída no pequeno trecho de 250m. até se chegar a mesma e que ainda se encontra obstruindo o acesso !!
Não tivemos aqui nenhuma autoridade para vistoriar o local e nem mesmo este deputado(placa ainda ao lado da estrada) que andou muito por aqui antes das eleições e em quem nos votamos, apareceu agora ,disseram outros moradores.
Em 22 de maio pretendemos, com todo ano, fazer nossa festa com as homenagens a Santa Rita padroeira das localidades, mas achamos que será muito difícil que isto aconteça este ano....
Afinal, perguntam os moradores, onde estão sendo utilizados os recursos de ajuda que vieram para Teresópolis, doados por particulares, ONGs e os disponibilizados pelo Governo Estadual e Federal ??
Precisamos urgentemente de uma ponte, mesmo provisória, sobre o rio para chegar-mos ao Cemitério e se não for-mos pedir muito também a desobstrução da pequena estrada que leva a Capela, e se possível alguma pavimentação visto que quando chove não se consegue subir por ai, devido ao forte aclive, disseram estes moradores.
Por obrigação e com o objetivo de colaborar estou repassando este assunto para as autoridades municipais responsáveis.
Veja imagens abaixo:

Pinguela para passagem dos caixões de defuntos

Local da ponte levada pelas águas do rio Sta Rita

Vista da Capela(ao lado da estrada placa de deputado estadual)

Estrada de acesso a Capela e moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário