Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

TERESÓPOLIS- CERCA DE 5.000 PESSOAS PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO DO DIA 12/04

Após 90 dias da tragédia das chuvas, cerca de cinco mil manifestantes se reuniram, de forma pacifica,na tarde do dia 12/04/2011 na Praça Olímpica e a seguir em frente a Câmara Municipal, para homenagear as vitimas e externar sua desaprovação e repudio a forma pouco transparente,lenta e  sem muita consistência, por parte do executivo  municipal e outras autoridades publicas na condução da questão do atendimento e as vitimas e reconstrução, em geral.
O evento foi organizado pela sociedade civil.
Cerca de 230 teresópolitanos afetados diretamente pela tragédia estão ainda sem abrigo, outros ainda não receberam o aluguel social prometido pelas autoridades e com relação a reconstrução das áreas atingidas,muito pouco vem sendo feito.
Pedidos de saída do atual Prefeito e mais e melhor fiscalização pela Câmara Municipal em relação as contas e contratos de prestação de serviços e outras obras celebradas pelo executivo foram as maiores cobranças na manifestação. O fim do decreto de calamidade pública também está sendo exigido.
De acordo com o jornal local O Diário de Teresópolis (http://www.odiariodeteresopolis.com.br/ )  existe suspeita de que os serviços de transporte publico na tarde da manifestação poderiam terem sido propositalmente reduzidos para esvaziar a manifestação. O próprio MP federal emitiu documento, intimando os responsáveis,sobre os graves transtornos e serias responsabilidades deste procedimento.
A empresa Viação Dedo de Deus é a principal responsável pelo transporte publico na área urbana de Teresópolis.
Sob pressão da população a Câmara Municipal  e seus vereadores já abriram uma CPI para investigar a atuação do Prefeito e seus Agentes, mas poucos acreditam nesta investigação.
A sociedade civil organizada e suas lideranças, prometem outras manifestações para breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário