Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

PESQUISA DIFERENÇA DE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS EM TERESÓPOLIS

A escalada dos preços dos combustíveis em Teresópolis, nos últimos tempos, não ficou atrás do que aconteceu no Brasil como um todo. Os motivos dos aumentos já são conhecidos( alta do etanol e  do preço do petróleo no mercado internacional).  Não está claro se por aqui tem algum cartel dos Combustíveis, visto que na Cidade existem cerca de 2 dúzias de postos e as diferenças de preço entre os postos são razoáveis, embora o menor preço aqui levantado esteja próximo do preço médio nacional !!.
Entretanto o que se nota é uma diferença de até 13% no etanol e de cerca de 10% no preço da gasolina, isto considerando inclusive a qualidade do combustível oferecido.
O maior valor valor registrado é de 3,159 e o menor de 2,899 no preço da gasolina.
O posto Podium Av. Lucio Meira ,2448 onde acabei de abastecer hoje, oferece no momento, as melhores condições para os motoristas ( gasolina: 2,899 e etanol: 2,290).
Nos postos ao longo da rodovia federal BR-116 a faixa de preço da gasolina está entre 2,899 e 2,999
Nos postos do centro da cidade estão as maiores diferenças. Assim os motoristas que querem economizar devem tomar cuidado e antes de abastecer o carro,pesquisar o preço.
O consumidor deve também atentar para o preço médio dos combustíveis em Teresópolis que são mais altos dos preços médios nacionais.
De acordo com pesquisa da ANP, realizada na semana passada em pouco mais de 8700 postos em todo o país o valor médio da gasolina era de R$ 2,914 ( Fonte:UOL), enquanto no município de Teresópolis era de cerca R$ 2,990.
Finalmente tudo indica que a paulatina queda do petróleo no mercado internacional e a maior oferta
de etanol no mercado nacional deverá,em breve, fazer abaixar, um pouco, o preço dos combustíveis.
A baixa da gasolina é consequencia, inclusive, da mistura do anidro no derivado do petróleo que é ainda de 25%.
Fontes: - Pesquisa do titular do Blog
            - O Diário de Teresópolis de 10 de Maio 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário