Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

GPS EM 30 DIAS E AUTORIZADO AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÓNIBUS EM TERESÓPOLIS!!

Em período de Estado de Calamidade Publica e na contramão das medidas tomadas pelo Governo Federal
para controlar a subida das taxas de inflação o Poder Executivo de Teresópolis surpreende a população com um indesejado e polémico Decreto (Nº 4051,de 19 de Maio de 2011), publicado no DO que autoriza aumento de mais de 8% no preço das passagens de ónibus das linhas urbanas e intermediarias (raio de aprox. 25 Km do Centro).
De acordo com este Decreto a decisão foi tomada para atender o interesse COLETIVO e o custeio (equilíbrio econômico-financeiro) das empresas permissionárias (2) que conseguiram demonstrar e comprovar com planilhas de custos esta premente necessidade !!
Outro Decreto (Nº 4050 de 19 de Maio 2011) foi baixado simultâneamente para constituir Grupo de Trabalho de 4 Secretarias municípas e Representantes das empresas de transporte coletivo para Estudo e Avaliação do serviço de transporte urbano (porquê não também o rural, pergunto eu ??), e implantação do Sistema de Integração Temporal a ser apresentado em 90 dias.
Sistema de controle por GPS a ser instalado em 30 dias deverá auxiliar este grupo na elaboração do estudo.
Este ultimo decreto foi baixado em consideração ao elevado numero de reclamações da população quanto a pontualidade dos ónibus !!
A perplexidade e estranheza, nisto tudo, é entender porquê o aumento das tarifas foi autorizado antes da conclusão deste estudo (Decreto 4050 ) !!
Outra pergunta é sobre a participação e posicionamento do Poder Legislativo sobre este polémico assunto.
Para mais informações veja Link da PMT ao lado.
Abaixo fotos recentes de Fev. 2011 da suntuosa sede da principal empresa de transporte coletivo de Teresópolis com dezenas de ónibus estacionados e fora de circulação devido a dificuldade de acesso as áreas urbanas periféricas e rurais atingidas pelas fortes chuvas de 11 de Jan. 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário