Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

PONTE E ACESSO NO KM 65,5 DA BR-116 EM TERESÓPOLIS ESTÂO PERIGOSOS !!

A ponte provisória em madeira, sobre o rio Paquequer no Km 65,5 (Pessegueiros) junto ao posto de gasolina e entrada do Cruzeiro, continua com transito normal de pedestres e veículos. Esta ponte é o principal acesso e portanto de grande importância para os moradores do lado direito do rio, em Pessegueiros e localidades da Granja Mafra ( 3 Km), Brejal (4 Km), Fazenda Suiça (5 km), Parque Boa União (6 km)  e outras.

A ponte tem vão livre de aproximadamente 20 m. e foi construída pela Prefeitura de Teresópolis em maio passado,atendendo pedido dos moradores das localidades sobre mencionadas.
Entretanto a PMT até o momento não colocou as  proteções laterais da ponte e não fez melhoras no trecho da estrada entre a BR-116 e esta ponte e entre a mesma e o trevo da Granja Mafra, embora  o trafico continue grande, inclusive de cargas mais  pesadas.

Com as fortes chuvas deste mes de Outubro parte da cabeceira (lado esquerdo) do lado oposto do rio Paquequer já foi levada pelas águas ficando a ponte com caimento para o lado esquerdo.
O pranchamento sobre a ponte está por demais precário, escoregadio, e exige melhoras.
Já houve 3 (três) casos, que temos conhecimento, de usuários que ficaram com o carro atravessado sobre a ponte e por um triz não cairam dentro do rio!!
O acesso de cerca de 100 m. entre a BR-116 e a ponte está ainda, desde Janeiro 2011, com dois enormes buracos, um do lado esquerdo e outro do lado direito que podem ocasionar, a qualquer momento, grave acidente !!
Faço um apelo para que a Defesa Civil e a PMT tomem medidas urgentes para aumentar a segurança dos usuários...
Sugiro também aos moradores e usuários não utilizar este acesso, em dias de chuva, sendo a alternativa o ponte da CEDAE no Km 60 da BR-116, embora este caminho torne o percurso muito longo !!

Esta reportagem já foi enviada por E-mail para a o Prefeito,Ouvidoria, Agricultura e Defesa Civil da PMT



Nenhum comentário:

Postar um comentário