Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

AMPLA IMPLANTARÁ NOVA LINHA DE TRANSMISSÂO 34,5 KV NO 2º DISTRITO DE TERESÓPOLIS

O Departamento de Obras e Projetos da AMPLA está trabalhando em ritmo acelerado para finalizar o Projeto e continuar a implantação de uma nova Linha de 34,5 KV,  já dimensionada inclusive para Voltagem nominal superior tendo em vista a interligação da S/E da Fonte Santa com a S/E de Ponte Nova. Esta Linha visa reforçar e tornar mais confiável o Sistema Elétrico do 2º Distrito tendo em vista seu desenvolvimento.
A Linha deverá ser afastada do eixo da Rodovia BR-116 e seu trajeto será do lado direito do Rio Paquequer. Os lances entre posteação serão maiores e deverão aproveitar, na medida do possível, tôpos de morros e encostas, deste modo, o custo/Km da linha será reduzido e o projeto terá menos pontos sujeitos a falha. O afastamento da BR-116 e margem do rio Paquequer também será benéfico para o projeto e com certeza o tornará mais confiável  por ser o novo trajeto menos poluído e sujeito a menores índices de vandalismo, entre outros fatores.
A AMPLA que agora se tornou uma Empresa de capital majoritário italiano (ENEL) teve muitos prejuizos em suas linhas as margens da BR-116 nas recentes enchentes de Janeiro 2011.
Bom trecho da nova linha deverá cruzar sítios e fazendas em Pessegueiros e mais adiante o Loteamento Fazenda Suiça Gleba C/D na parte não habitada.
Os proprietário das terras deverão ser indenizados pela utilização das faixas de servidão da linha.
Um dos maiores problemas, no momento para implantação desta  linha , são as pontes destruídas pelas águas do rio Paquequer e que ainda não foram reformadas ou reconstruidas pelo Poder Públkico (Estado).
A falta de pontes deverá tornar dificultos e mais longo o acesso de materiais e equipamentos para a implantação da linha referida.
A ponte da Fazenda Suiça é a que deverá fazer mais falta nos próximos meses, isto considerando que na margem direita do rio, o loteamento é cruzado por cerca de 1 Km pela Adutora da CEDAE.
Infelizmente o poder público não considerou importante esta ponte e não a incluiu entre as 11 que serão trabalhadas com prioridade, mesmo sabendo-se que sua reforma representa no máximo um investimento de R$ 200 mil !!


  Fazenda Suiça -  Ponte danificada.

Fazenda Suiça-Linha danificada da AMPLA nas margens da BR-116/Rio Paquequer e Encosta da Gleba C/D por onde deverá passar a nova Linha 34,5 KV

Nenhum comentário:

Postar um comentário