Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

TERESÓPOLIS-RECONSTRUÇÃO DA REGIÃO SERRANA COMEÇA EM JULHO-2011

De acordo com informações divulgadas pela EMOP(Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), os trabalhos de reconstrução das áreas da Região Serrana atigindas pela catástrofe de Janeiro começarão em Julho-2011.
Já foi criado Grupo de Trabalho conforme Informativo abaixo:

CRIADO GRUPO DA REGIÃO SERRANA PARA INÍCIO DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO
08 / 04 / 2011 .
Uma reunião de discussão da ordem de prioridades para execução das obras necessárias à reconstrução das cidades atingidas pela enxurrada de Janeiro na Região Serrana, foi feita hoje, pela manhã, na Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro). No encontro foi criado o Grupo da Região Serrana, formado por especialistas das áreas que abrangem as intervenções de recuperação, que começam em Julho, após a conclusão das principais ações emergenciais.
As ações da fase de reconstrução serão baseadas em um banco de dados informatizado, criado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, através de um Termo de Cooperação Técnica. O trabalho da UERJ propiciará também um relatório de prevenção de riscos para orientar prefeituras e a população em geral sobre a ocupação do uso de solo.
Ficou definido que a coordenação de engenharia das ações de reconstrução ficará com o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior, e que toda a planificação do trabalho em articulação com as prefeituras envolvidas será de responsabilidade do ex-prefeito de Bom Jardim e subsecretário da Região Serrana, Affonso Monnerat. Para iniciar a fase de recuperação já existem recursos disponíveis da ordem de R$ 150 milhões.
As primeiras regiões que serão trabalhadas são o Córrego Dantas, em Friburgo, o bairro da Posse e Campo Grande, em Teresópolis e o Vale do Cuiabá, em Itaipava/Petrópolis. As prioridades estão sendo definidas em cima de quatro pontos principais: a ameaça à vida; a ameaça ao patrimônio; a relação benefício/custo e a densidade populacional.
As ações sociais de cadastramento e aluguel social serão reforçadas, bem como as de demolição pela Defesa Civil, dos imóveis em áreas de risco.

Fonte:EMOP









Nenhum comentário:

Postar um comentário