Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2011

PONTES DE MADEIRA IMPROVISADAS SÂO CONSTRUIDAS POR MORADORES EM TERESÒPOLIS

A mega catástrofe das chuvas em Teresópolis deixou isolados diversos bairros e localidades no Interior do município. Alguns bairros foram inclusive divididos ao meio, com é o caso do Cruzeiro (2º Distrito).
Enquanto o Poder Publico bate fotos, faz estudos e medições e não informa quais são os prazos para efetivar a reconstrução das diversas pontes destruídas ou danificadas, são os próprios moradores que, necessitados, descrentes e desconfiados, levantam com seus recursos e trabalho pontes emergenciais em madeira.
Esta semana no Cruzeiro foi iniciada a construção de uma ponte, sobre o rio Santa Rita,com toras de eucalipto doadas por morador e com maquina emprestada. A  população do local parece cansada de esperar por ajuda!!
Também reclama de que grande quantidade terra e lama com mal cheiro está sendo despejada pela Prefeitura na estrada de acesso ao bairro. Este material é retirado dos bairros atingidos no lado norte do Centro Urbano (1º Distrito).
A população do Brejal, Parque Boa União, Providência, etc. também no 2º Distrito já levantou, sua ponte sobre o Rio Paquequer, para acessar a BR-116. Esta ponte improvisada  para passagem de pedestres e motos, permite que a população tome condução para se suprir de alimentos, ir ao trabalho e fazer uso de outros serviços, não disponiveis nas localidades.
Também crianças já fazem uso deste meio para ir a escola.
O instinto de sobrevivencia da população, deixa de lado inclusive qualquer problema de segurança na utilização destas estruturas improvisadas.
Veja fotos da ponte improvisada de Providência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário