Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

EMERGENCIA-ZONA RURAL DE TERESÓPOLIS SEM ENERGIA,TELECOMUNICAÇÕES E ÁGUA

Após 12 (doze dias) da grande tragédia, causada pelas Trombas d`água, que se abateu sobre alguns bairros periféricos do centro urbano e grande parte da zona rural do Município de Teresópolis os moradores, produtores rurais e empreendedores diversos, estão ainda sem os serviços básicos de energia eletrica,tele comunicações e água quando esta depende de bombeamento.
Na maioria das Localidades do 2º Distrito os moradores estão impossibilitados de retornar para suas residências, mesmo que as mesmas não tenham sido afectadas pela catástrofe.
Pessegueiros, Cruzeiro, Sta Rita, Andradas, Providência, Ponte Nova, Brejal, Fazenda Suíça, Granja Mafra, Parque Boa União, Cuiabá, Rio Preto, Campo Limpo; Prates, etc. estão nesta situação. Acreditamos que muitas localidades do 3º Distrito estejam na mesma situação.
As Concessionarias e Operadoras informam que não tem prazo para regularização dos serviços demonstrando assim grande despreparo para situações de Emergência e Calamidade Publica.
Os serviços de reconstrução das Redes e Estruturas afectadas estão em ritmo normal e não existem equipamentos de emergência temporários, excepto para poucos casos, o que faz aumentar a ansiedade,sofrimento e prejuízos dos consumidores.
A maioria dos produtores rurais estão agora perdendo o que a calamidade da natureza não conseguiu destruir visto que as lavouras dependem de bombeamento de agua para não serem perdidas, mas sem energia isto não é possível. As Pousadas tamben precisam destes serviços para funcionar,etc.
As Agências Reguladoras ANEEL e ANATEL não tem em sua regulamentação normas para prazos máximos de reestabelecimento de energia,neste caso, e nem em situações normais de falha do Sistema o que deixa os consumidores a mercê de grandes Corporações Nacionais e Multinacionais, que afinal estão visando mais ao equilíbrio Económico-Financeiro de seus Contratos de Concessão.
Infelizmente,aproveito esta oportunidade para consignar que, sob meu ponto de vista, houve grande retrocesso na qualidade do atendimento no fornecimento de energia aos usuários, sob muitos aspectos, em relação ao que existia com a antiga CERJ(Companhia Estadual de Energia do RJ).
Sugiro que os consumidores atingidos façam suas reclamações directamente para estas Concessionarias e Operadoras e caso não se sintam atendidos contactem as Agências Reguladoras nos telefones abaixo:
ANEEL Tel. 167
ANATEL tel. 133

2 comentários:

  1. Boa Tarde Edi Marcuzzi
    meu nome é Maria Goretti, e tenho uma casa na Fazenda Suiça, Teresopolis. Estive ai, so que não conseguir chegar na minha casa, a ponte que da acesso la pra cima caiu, a ponte de quando saimos da BR 116. Eu gostaria de saber de vc, se tem alguma previsão para que a mesma seja reconstruida? Gostaria também de me colocar à disposição, para batalharmos juntos com outros moradores da Fazenda Suiça, no sentido de cobrar das autoridades o emidato restabelecimento e construção de uma nova ponte.
    Deixo meu email, para que possamos nos comunicar.
    Atenciosamente
    Maria Goretti Moreira Venot
    gorettivenot@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezada Maria Goretti
    A Ponte da Fazenda Suiçã, bem como outras 24 Pontes do Interior, já foi vistoriada pela EMOP(Empresa de Obras Públicas do Estado).No momento,estão sendo iniciados os estudos de engenharia.
    Não esiste previsão para inicio dos trabalhos de reconstruão ou reforma.
    O acesso atual, alternativo,pode ser pela estrada Pessegueiros-Campo Limpo-Granja Mafra-Brejal-Fazenda Suiça. São cerca de 9 Km de estrada de terra, a partir da 1ª Ponte na entrada de Pessegueiros(Estrada Municipal e Linha do onibus Rôdoviaria-Brejal).
    Abraços
    Edi Marcuzzi
    Tel 96088272

    ResponderExcluir